Mais

    AGORA: dono do Twitter, Musk reage à denúncia de censura no Brasil e dá resposta

    Elon Musk, o homem mais rico do mundo e atual proprietário da rede social Twitter, reagiu à uma publicação feita pelo jornalista Paulo Figueiredo na plataforma, onde o mesmo denuncia casos de censura no Brasil contra perfis ligados à direita conservadora.

    Primeiramente, Musk questionou uma publicação feita pelo perfil identificado como Josiano Padovani, que, por sua vez, respondeu a uma publicação da jornalista Fernanda Salles, na qual a comunicadora lista uma série de perfis conservadores que tiveram as suas contas retidas no Twitter nos últimos dias.

    Padovani marcou Musk, fazendo o seguinte comentário: “Sua empresa vem impondo uma censura ideológica draconiana ao direito de liberdade de expressão do povo brasileiro. Estamos em um momento crítico da nossa história! O que está acontecendo? Achamos que você comprou o Twitter exatamente por esse motivo! Levante-se e levante-se contra a censura AGORA!”

    Musk, então, reagiu ao comentário de Padovani em resposta a Salles com a seguinte pergunta: “A que censura você se refere?”. Na sequência, o jornalista Paulo Figueiredo, comentarista da rede Jovem Pan, respondeu ao bilionário com o seguinte comentário:

    “É claro que o Twitter precisa obedecer às decisões do ‘tribunal’ brasileiro. Mas a empresa foi além, impondo espontaneamente sua própria censura, ainda mais rigorosa do que a de nossos tribunais falhos. Seus moderadores estão sendo mais ditatoriais do que nossos próprios tribunais!”

    Musk, por fim, respondeu: “Vou pesquisar isso”. Figueiredo reagiu em seguida, dizendo que “milhões serão eternamente gratos”, referindo-se aos brasileiros. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro comemoraram a interação do proprietário do Twitter com os jornalistas, uma vez que ela dá uma enorme visibilidade, aos olhos do mundo, para os protestos que vêm ocorrendo no Brasil. Veja a sequência, abaixo:

    Leia também:

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close