Considerada uma das estrelas do cinema em maior ascensão nos últimos anos, a atriz Gal Gadot, que interpretou a personagem principal no filme Mulher Maravilha, saiu em defesa de Israel, seu país de nascimento, que vem sendo atacado por terroristas do grupo palestino Hamas.
A atriz pediu apoio mundial a Israel, criticando indiretamente os governos que ainda não se posicionaram de forma contundente contra o Hamas. “Eu estou em Israel e você também deveria. O mundo não pode ficar em cima do muro quando estes horríveis atos de terror estão acontecendo”, escreveu ela nas redes sociais.
Natural de Tel Aviv, Gadot também compartilhou um link que pede apoio financeiro para as vítimas do Hamas. Até o momento, cerca de 900 mortes foram confirmadas em Israel. Apenas em um local onde havia uma festa, foram encontrados 260 corpos.
Em resposta aos ataques, Israel começou a bombardear alvos do Hamas na Faixa de Gaza, preparando o que parece ser uma ofensiva jamais vista na região, a qual segundo analistas poderá contar com uma invasão por terra.
“Quem puder e estiver disposto a doar, a vida dessas pessoas mudou para sempre ontem. Eles perderam muito e precisam de ajuda. Só se você puder”, escreveu Gadot. “Israel está sob ataque e precisamos da sua ajuda”. Para ajudar, clique aqui.