Mais

    Extremistas pró-aborto ameaçam matar juízes da Suprema Corte dos EUA; situação agrava

    Ameaças de morte estão aumentando contra juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos, e o governo agora está se preparando para uma onda de violência sobre a próxima decisão do tribunal sobre o aborto. Agências federais já estão investigando vários avisos de ataques.

    A principal agência de aplicação da lei dos Estados Unidos, o Departamento de Segurança Interna, está se preparando para “violência e agitação” assim que a Suprema Corte anunciar oficialmente sua decisão sobre a lei Roe vs Wade neste verão. 

    Muitos esperam que a maioria conservadora do Tribunal revogue a histórica decisão Roe vs Wade que legalizou o aborto em todo o país em 1973.  O DHS diz que as ameaças começaram com o vazamento do projeto de opinião do juiz Samuel Alito sobre a derrubada da lei no início deste mês.

    Desde então, manifestantes pró-escolha indignados ameaçam nas mídias sociais invadir a Suprema Corte, incendiá-la e matar os juízes e seus funcionários.  “Os bons homens e mulheres da Segurança Interna estavam certos antes e eu tenho que assumir que eles estão certos neste caso”, disse Todd Young (R-Indiana), à CBN News.

    Um memorando do DHS [agência de saúde] alerta que um amplo espectro de extremistas domésticos está adotando as narrativas em torno do direito ao aborto e, embora a violência e o vandalismo contra os pró-vida sejam um problema crescente há anos, agora as ameaças estão se tornando cada vez mais perigosas entre os abortistas.

    “Estes são os mesmos grupos radicais que querem transformar fundamentalmente a sociedade americana, e nossa sociedade foi originalmente construída como uma sociedade amante da liberdade e amante de Deus”, disse a especialista em inteligência Rebekah Koffler.

    Muitos protestos em torno do direito ao aborto, até o momento, foram em grande parte pacíficos. No entanto, o escritório de uma organização pró-vida em Wisconsin foi recentemente vandalizado e danificado em um ataque com bomba incendiária.

    Especialistas em extremismo temem que o tiroteio em massa em Buffalo, Nova York, ocorrido recenemente, também tenha implicações na violência potencial em torno de uma decisão da Roe vs Wade.

    “Eles estão desinformados, estão ouvindo a grande mídia, que está alimentando esse tipo de violência e desinformação sobre aborto, sobre todas essas coisas, e sim, há um risco aqui de pessoas assim alimentarem ainda mais, não apenas desentendimentos. mas na verdade fomentam agitação e violência”, disse Koffler à CBN News. Com: CBN News.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close