Nos próximos 15 dias, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai passar a distribuir um milhão de máscaras descartáveis para a população, como uma medida de proteção contra a disseminação do novo coronavírus.
A iniciativa vai contar com a Federação das Indústrias (Fibra-DF), que cuidará da confecção do material junto a produtores, e o Banco de Brasília (BRB), que vai ofertar R$ 1 milhão, segundo informações da Agência Brasília.
Outra parte dos recursos que deverão financiar a fabricação e distribuição das máscaras virá através de doações ao Comitê de Emergência Covid-19.
A ideia é que as máscaras sejam distribuídas em locais estratégicos, onde há grande circulação de pessoas, como feiras públicas, praças, mercados e etc.
A iniciativa é um possível preparativo para a reabertura das atividades comerciais na Capital, anunciada pelo governador Ibaneis Rocha para o o início do próximo mês.
“Estamos adotando essa medida para tentar reabrir parte do comércio a partir de 3 de maio. Se possível, a grande maioria do comércio. Faremos a aquisição das máscaras junto ao sistema Fibra”, disse o governador.
“As máscaras serão distribuídas gratuitamente à população do DF para garantirmos mais segurança no momento dessa reabertura da economia. Não vamos parar por aí, esse é o primeiro passo para a reabertura”, concluiu.