Site icon Tribuna de Brasília – Notícias do DF e do Brasil a um clique

O cristianismo vai desaparecer se não houver mais coragem para defender o que é “justo e certo”, diz Musk

O cristianismo vai desaparecer se não houver mais coragem para defender o que é "justo e certo", diz Musk

Foto: reprodução/Google

Após a polêmica abertura das Olimpíadas 2024 de Paris, na França, ocasião em que a fé cristã foi atacada durante uma encenação deturpada da Santa Ceia, o bilionário Elon Musk postou um comentário em defesa do cristianismo, mas fazendo um alerta aos cristãos.

Musk deu a entender que os atuais ataques à fé cristã podem ser fruto da falta de coragem por parte dos cristãos, no tocante à defesa da própria fé. “A menos que haja mais coragem para defender o que é justo e certo, o Cristianismo perecerá”, escreveu ele no “X”.

Na abertura das Olimpíadas deste ano, na França, cenas que foram interpretadas como sendo a representação da Santa Ceia foram exibidas. Nela, representantes do movimento LGBT+ aparecem realizando uma performance que foi considerada ofensiva à fé cristã.

O diretor artístico da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, porém, Thomas Jolly, negou que a encenação tenha sido a representação da Santa Ceia. Ele alegou que os personagens representaram “deuses do Olimpo”. Isto é, da mitologia grega.

“Nunca encontrarão da minha parte nenhuma vontade de zombar, de difamar nada. Eu queria fazer uma cerimônia que reparasse, que reconciliasse. Que também reafirmasse os valores da nossa República”, disse Thomas Jolly à rede de televisão BFMTV, segundo o G1.

Exit mobile version