O ex-presidente americano Donald Trump está de volta, pelo menos aos holofotes da grande mídia. Com a aproximação de 2024, quando será a disputa presidencial nos Estados Unidos, o republicano já anunciou que voltará a concorrer ao governo, e com uma promessa importante para os conservadores.
Se trata da promessa de lutar pela liberdade de expressão, algo que vem sendo a principal discussão nos meios de comunicação no que diz respeito ao discurso dos conservadores, censurados em sua maioria por gigantes de mídia como o Twitter, segundo revelações recentes.
“Chegou a hora do Congresso aprovar uma Declaração de Direitos Digitais”, afirmou o presidente em um vídeo recente, dizendo que a proposta deve garantir que as pessoas sejam informadas sobre a razão de uma eventual punição nas redes sociais, podendo também ter o direto de recorrer.
“Quando for presidente, todo esse sistema podre de censura e controle de informações será arrancado do sistema como um todo. Não vai sobrar nada”, diz Trump na gravação, argumentando que a liberdade de pensamento e comunicação é uma questão de “sobrevivência” não apenas dos EUA, como do Ocidente inteiro.
“Ao restaurar a liberdade de expressão, começaremos a recuperar a nossa democracia e salvar a nossa Nação. Obrigado e Deus abençoe a América”, completou Trump. Assista o vídeo do seu comunicado, abaixo: