A população do Distrito Federal, ou pelo menos boa parte dela, está ansiosa pela retomada da atividade comercial na região. Nesta quarta-feira (15), a Capital do Brasil amanheceu com mais uma carreata de protesto por este objetivo, contando com cerca de 200 veículo.
A concentração da carreata no DF foi na Catedral Militar Rainha da Paz. Os manifestantes entoaram o Hino Nacional logo no início e depois o grupo seguiu pelo Eixo Monumental em direção ao Ministério da Saúde.
Um dia antes, o governador Ibaneis Rocha resolveu dar mais um passo em direção à flexibilização das atividades comerciais no Distrito Federal, aparentemente, mostrando estar atento aos pedidos da população. Dessa vez, ele liberou o funcionamento das óticas na Capital.
Antes, também, no dia 10 desse mês, Ibaneis já havia determinado a reabertura de lojas de móveis e eletrodomésticos no DF. Esse foi o primeiro sinal de reabertura do isolamento na Capital do país. Além dessas atividades, o setor “S”, de serviço, também foi liberado.