Mais

    Estudo: 7 em cada 10 infectados com o Covid-19 apresentam sequelas por até 5 meses

    Um estudo recentemente realizado no Reino Unido afirma que sete em cada dez pacientes que são hospitalizados por conta da Covid-19 acabam não se recuperando totalmente, mesmo após um período de 5 meses depois da alta médica.

    Para a realização da pesquisa, a universidade de Leicester analisou algo em torno de mil pessoas, que foram internadas entre março e novembro de 2020. No fim, o estudo mostrou que grande parte dos pacientes recuperados apresentaram cerca de nove sintomas da doença, mesmo após o fim da infecção.

    A CNN Brasil divulgou na última quinta-feira (25) que o neurocirurgião Fernando Gomes esteve no quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, onde explicou que as sequelas pós-infecções não são algo exclusivo da Covid-19, e que nesses casos, a busco por tratamento médico se faz necessária.

    “A presença de dor, fraqueza nos membros, às vezes a sensação de falta de ar, perda de memória a curto prazo, dor muscular, fadiga, desaceleração física, insônia, inchaço nas articulações – em linhas gerais, é o que foi relatado nessa pesquisa [de sequelas] e temos notado isso em pacientes que nos procuram no consultório”, exemplificou Fernando.

    “Muitas vezes, nosso corpo vai agir como se tivesse ‘levado uma surra’, no bom sentido, e isso pode perdurar por muito tempo, mesmo que ele tenha conseguido combater o coronavírus e eliminá-lo”, explicou o doutor.

    “Isso não é algo exclusivo do coronavírus. A chikungunya também é descrita com dores musculares por muito tempo [após a infecção]. É de se esperar que isso venha acontecer, ainda estamos tratando e diagnosticando isso”, completou.

    Segundo os resultados obtidos, as pessoas que possuíram a maior probabilidade de apresentar sintomas persistentes foram mulheres brancas de meia-idade, e que portavam em média duas condições que as colocavam em um risco maior de obterem doenças graves.

    Dos pacientes, cerca de 29% disseram se sentir totalmente recuperados, e mais de 90% possuíam ao menos um sintoma persistente. Como dito anteriormente, a maioria relatou pelo menos nove sintomas constantes.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Conselheiro de Putin diz que Biden deu “salto gigantesco em direção à catástrofe nuclear”

    BRASÍLIA, 21/11/2024, por: Karina Michelin - Sergey Markov, cientista...

    Maquiador de Michelle detona Janja ao fazer comparativo de gastos: ‘É tenebroso’

    O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro,...

    Para comentarista, suicídio junto ao STF é parte de um ‘processo de golpe de Estado’

    Eliane Cantanhêde, comentarista do canal GloboNews, está sendo fortemente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close